Senhora SOCIEDADE, sente aqui rapidinho vamos ter uma conversa!
Você prega padrões comportamentais, impera sobre como, a partir de sua "dita" classe social como os outros devem se portar e agir perante os outros membros da mesma "sociedade", contudo gostaria de mostrar como as coisas são na realidade, abrir seus olhos, sei que vais virar o rosto, meio que não dando bola pro que direi, mas quanto mais virares tua face de lado, teus ouvidos ficarão mais próximos das minhas palavras, então de qualquer maneira, e pelo mínimo que seja, serei ouvido.
Para sua agonia te digo, "Sociedade", és má, vil e mesquinha, divides as pessoas pelos bens materiais que ela possuem e não pelo caráter. Não importa se ela desmerece os seus próximos para viver de uma imagem pútrida de felicidade, não né! O que importa é se ela tem as roupas em destaque, promove reuniões familiares, de gente que sustenta algo tão frágil, um conjunto de letras que representam muito mais que poder e imagem. Sobrenome sugere o símbolo da família, de um conjunto de pessoas que tem por maior função compreender e pregar que o amor por nós, o próximo e ELE, que é a quem devemos toda nossa dedicação, e vou te contar um segredo, ELE, não abençoa a avareza, e a luxúria, só perdoa.

Você dona "Sociedade", diz como as pessoas têm que amar, fez isso em todas as épocas e nesta condena o que se praticou tempos atrás, isso denota hipocrisia, o quão és dependente de criar os teus padrões para demonstrares o teu poder das trevas, centralizador e cínico. Por que não permites o amor? Acho que sei a razão, o amor é puro, é sem pretensão, sem julgamento, e não suportas isso, não permites essas ações saírem do teu controle, primas pela imagem, por uma tradição que tu mesma criastes para determinar e adquirir mais alienados e vazios seguidores.
Viemos ao mundo para fazer a história, e não para repetí-la. Se assim fosse, não haveria evolução, estaríamos presos eternamente na estudada Idade das trevas. O Iluminismo é constante, não existira mesmo este PC, de onde vários leram minhas declarações via internet. Nada disso seria criado, pois tal somente se deu devido a alguém, ou um conjunto de pessoas que pensaram diferente, puseram sua idéias em prática e mudaram o mundo.
Mude "sociedade", estás perdida em conceitos e pré-conceitos em que tu mesma estás a não acreditar mais, és hipócrita, vives das imagem aos outros hipócritas como tu. E que ganhastes? A tristeza da aparência, da apatia e do mal que causas a ti mesmo.
"E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que
está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu
olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho;
e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7: 3, 4 e 5.
Agora sim, pode falar...
PS: perdoem o texto mal escrito e cheio de vícios
Texto: Luiz Alex Fotos: WEB

Nenhum comentário:
Postar um comentário